quarta-feira, 8 de Maio de 2024  23:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Tarte de Maçã

Tarte de Maçã

Bate-se a margarina até ficar em creme, adicionando-se aos poucos o açúcar, os ovos, a raspa de limão e o sal. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2013

Aveiro: “Confesso que estou nesta festividade com a sensação de dever cumprido” - Vítor Martins.


Vítor Martins, presidente cessante da Junta de Freguesia de Santa Joana (PSD), encerrou o ciclo de 30 anos de trabalho autárquico ...

Vítor Martins, presidente cessante da Junta de Freguesia de Santa Joana (PSD), encerrou o ciclo de 30 anos de trabalho autárquico naquele cargo com "a sensação de dever cumprido" ao ver concretizado o novo edifício da Associação de Solidariedade e Ação Social (ASAS) que lançou também enquanto dirigente. Diz que é um homem com a sensação do dever cumprido depois de 30 anos nas autarquias locais.

“Confesso que estou nesta festividade com a sensação de dever cumprido e coração pleno por ter contribuído, com muitas pessoas, para uma obra tão importante. Depois de várias inauguração ao longo de quase 30 anos posso afirmar que me sinto fortemente marcado por aquelas que dizem respeito à valorização da condição humana”.

O complexo é um investimento comparticipado pelo Programa Pares em 1,7 milhões de euros, que deverá custar, ao todo, cerca de 2,5 milhões de euros. O terreno foi cedido pelo município, através de doação. Possui uma creche (60 utentes), centro de dia (60 utentes) e lar (26 utentes).

A inauguração do novo complexo social em Santa Joana, Aveiro, contou com o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho que anunciou o aprofundamento da descentralização do estado para as instituições que estão no terreno.

“Vamos passar uma parte das nossas competências de administração central para este tipo de instituições. Estas instituições estão mais perto das pessoas, percebem melhor os problemas, e é mais barato para o Estado que sejam essas instituições a desenvolver medidas de ação social no terreno”.

Agostinho Branquinho prometeu um orçamento a cuidar dos mais desfavorecidos. “No OE de 2014, as pessoas que mais precisam, que têm pensões mínimas, vão continuar a ter aumento progressivo de pensões. Vamos continuar a fazer isso em 2014”.

Foto: notícias de aveiro

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®